terça-feira, 23 de abril de 2013

PALAVRA DO DIA


Quero chamar sua atenção, a oração do salmista Davi, registrada na Bíblia, no salmo 19 versículo 12 “quem há que possa discernir as próprias faltas? Absolve-me das que me são ocultas”. 
A história está cheia de pessoas que nunca souberam reconhecer seus erros. Centenas e centenas de vezes a gente inventa qualquer coisa antes de reconhecer nossos próprios erros.

Deus diz que os pobres de espírito são felizes. Uma pessoa pobre de espírito é aquela que sabe que necessita aprender, que é capaz de reconhecer seus erros, capaz de pensar em toda situação, que talvez, seja ele que esteja equivocado.

Todos os sábios são de certa maneira pobres de espírito, porque um sábio é aquele que sabe consertar seus erros.

Nossa capacidade para crescer, depende de sermos capazes de reconhecer e retificar nossos equívocos. Para vencer, precisamos saber e ver nossos pontos fracos, pedir a Deus que os transforme, e considerar que, em muitas situações, os erros são nossos. Pare de apontar para o esposo ou esposa; dizendo a culpa é dela ou dele. O culpado de tudo isso que me aconteceu foram meus pais, ou os amigos.

Peçamos a Deus que nos ensine a dar conta, de nossos enganos, o mais rápido possível, antes que faça dano a outras pessoas. Lembre-se disso: só quem reconhece seus erros tem possibilidade de consertá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário