quinta-feira, 29 de março de 2012

MEDITAÇÃO DIÁRIA:  Sempre existem coisas em nossa vida que não gostamos. Não, eu não estou me referindo aos defeitos morais, mas às partes do nosso físico com as quais não estamos de acordo. É comum colocarmos a culpa em Deus por nos fazer como somos.  E aí pensamos: ah, se eu fosse o fulano ou fulana! Se Deus me tivesse feito igual a ele ou ela. Pensamos que poderíamos ser melhores se Deus nos tivesse criado diferentes. Deus, entretanto, atua de outra maneira, transformando aquilo que achamos que é desagradável ou negativo. Cada um recebeu de Deus dons naturais e espirituais. Você é especial para Deus. É pecado pensar que somos inúteis. Deus nos aceita como somos. O que temos, agrada a Deus. Nossa forma de ser pode glorificar a Deus e se tornar de grande ajuda a nós e aos demais, se a colocarmos em suas mãos. Em todos os lugares têm pessoas com características diferentes e qualidades especiais. O mundo gira em torno de modismos e muitos seguem a corrente e vive de acordo com a moda, sem dar conta que isto lhes tira a liberdade. A Bíblia nos ensina que ninguém é igual. Deus não nos fez em série, mas disse façamos o homem a nossa imagem e semelhança. Vc. é especial, diferente, é único. Quando o Senhor Jesus escolheu os discípulos, buscou doze pessoas diferentes: pescadores; publicanos; zelotes; gente extrovertida e introvertida; homens fortes e amáveis. Não havia um só que se parecesse com o outro. A atitude de Deus para com  vc. não depende do seu caráter, mas do amor de Deus. Diga sempre: obrigado Senhor pelas coisas que me deste. Obrigado pela maneira que me fizeste e, sobretudo, obrigado por me amares tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário