sexta-feira, 2 de março de 2012

MEDITAÇÃO DIÁRIA:  Vamos meditar sobre o cuidado que precisamos ter com os  pequenos erros.  Muitas vezes, um pequeno erro acaba ocasionando uma grande falha. É comum os pequenos erros serem ocasionados por falta de humildade. Achamos que somos superiores e não aceitamos que ninguém nos diga nada. Não gostamos de conselhos e muito menos das pessoas que dão conselhos! Sempre reagimos dizendo: lá vem minha mãe de novo, tentando me aconselhar. Eu não preciso, sei muito bem o que estou fazendo. E saímos como disse alguém, de nariz empinado. Como se todos fossem inferiores a nós. E quando há alguma dúvida, achamos logo que temos razão e ponto final. Um pouco de tolice pesa mais do que a sabedoria. Diz a Palavra de Deus. Como sempre, a sabedoria de Deus nos deixa boquiabertos. Quantos erros foram cometidos na história por se confiar nas aparências e não se aceitar um bom conselho? Quantas vezes vc. já se encontrou em situações complicadas simplesmente por ignorar um conselho? Um dos pequenos erros que mais causam danos é o de não manter a palavra. São aquelas pessoas que sempre dizem: amanhã, sem falta, eu lhe trago, ou não se preocupe isso não voltará a acontecer, desta vez é sério. Andei muito ocupado, mas desta vez farei. É muito melhor não prometer do que prometer e não cumprir. Sempre que dizemos algo e não cumprimos estamos mentindo, portanto, pecando contra Deus e contra o nosso próximo. Quanto tempo se perde por detrás da simples frase: pode deixar, hoje mesmo eu faço. Saiba que: nada pode ser tão grande quanto um pequeno erro. Peça a Deus que te livre dos pequenos erros e te ensine a ser uma pessoa íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário