quarta-feira, 7 de março de 2012

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Descansar em Deus: A carga está pesada? Levamos conosco as provas de nossas dificuldades e os rastros de nossas angústias, ansiedade e até de nossos problemas físicos. Muitas vezes carregamos peso demais em nossa vida. Ficamos com todos os problemas, ressentimentos, frustrações. É difícil viver carregando tanta coisa. Eu quero dizer algo especial a vc. Deus diz que a solução dos problemas não é que estes desapareçam, mas que entreguemos  a Ele. Sim! Ainda que pareça tão infantil e tão simples, é isso mesmo! Deus quer que lancemos toda nossa ansiedade sobre Ele por uma razão. Está cuidando de nós. Quando vivemos preocupados e amargurados, estamos dizendo indiretamente a Deus. Tu não és capaz de resolver esta situação. Quantas vezes vivemos carregados e cansados com tantas coisas, quando  a solução é deixá-las nas mãos de Deus. São os problemas com os filhos; a família; no emprego; são decisões que precisam ser tomadas; problemas conjugais. Os consultórios psicológicos estão cheios de pacientes, devido à enormidade de gente, que adquire problemas nervosos e depressivos graves, por guardar todas as coisas dentro do coração. Não sabem que podem descansar em Deus. A Bíblia diz na primeira Carta de Pedro capítulo cinco versículo 7: lançando sobre Ele toda a nossa ansiedade, pois Ele tem cuidado de nós.Hoje é um dia para começar a obedecer a Deus, com respeito à nossa ansiedade. Vamos falar com Deus.  Diga Deus eu não posso resolver este problema, eu não consigo, eu não tenho forças. Deixe toda a sua preocupação aos pés de Jesus. Pois só assim, poderás andar com tranquilidade e com bem menos peso.

Um comentário:

  1. NUNCA DESISTA DE SEUS FILHOS


    “Por este menino orava eu; e o Senhor me concedeu a petição que eu lhe fizera” 1 Samuel: 1: 27


    Ana, esposa de Elcana, viveu no período dos juízes.
    Ela era estéril e durante muito tempo orou, com lágrimas, rogando ao Senhor um filho.
    Sua rival, Penina, a provocava excessivamente para a irritar.
    O sacerdote Eli, vendo-a orar, pensou que estivesse bêbada e a tratou como filha de Belial.
    Seu marido, cansado de vê-la chorando, exortou-a a desistir do sonho de ser mãe, dizendo que ele era melhor do que dez filhos para ela.
    Ana, porém, perseverou em buscar um milagre e não desistiu de sua causa.
    O sacerdote Eli, mesmo depois de tê-la tratado com juízo temerário, mudou seu discurso e a ordenou a voltar em paz para sua casa.
    Ela creu na promessa, coabitou com seu marido, concebeu e deu à luz a um filho, a quem pôs o nome de Samuel.
    Ana não só pediu um filho para Deus, mas prometeu consagrá-lo ao Senhor.
    No tempo certo, ela levou Samuel a Eli e disse-lhe: “Por este menino orava eu, pelo que o trago como devolvido ao Senhor por todos os dias de sua vida”.
    Ana não desistiu de seus sonhos.
    Ela não abriu mão de ter um filho.
    Seu filho se tornou o maior profeta, o maior sacerdote e o maior juiz de Israel, o homem que trouxe de volta a nação apóstata para a presença de Deus.
    Nunca desista de seus filhos.
    Eles podem ser levantados por Deus também em nossa geração.


    fonte: LPC – Cada Dia – Igreja Presbiteriana do Brasil
    Presb. Edson Oliveira dos Anjos
    Vice-Presidente da região Sul – CNHP

    ResponderExcluir